RELOAD

Após mais de um ano fora do ar ou simplesmente desatualizado, resolvi fazer um RELOAD do "Concepções e Conjunturas". Buscando alternar a proposta entre artigos, notícias e sempre algumas concepções e na busca pela praticidade do assunto central que motivou a criação do blog: discutir e comprender um pouco de economia. Nesta ótica, darei início hoje a uma série de publicações de vídeos explicando e sistematizando conceitos econômicos. Vídeos estes que podem ser encontrados disponíveis em diversos sites e portais, estarão agora também disponíveis em "Concepções e Conjunturas"! Sempre, é claro, divulgando a fonte para não roubar os direitos autorais de ninguém.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Política de Valorização do Salário Mínimo"

Fazendo referência ao texto de alguns meses atrás sobre a lei do micro-empreendedor, esta semana saiu uma matéria no DIEESE - Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - sobre o processo de valorização do salário mínimo no Brasil.

Abaixo segue o link para a matéria: DIEESE


A questão agora é buscar compreender até que ponto o foco está no bem estar social do brasileiro ou em um mecanismo que ajude a circular a economia em tempos de crise!

Nenhum comentário: