RELOAD

Após mais de um ano fora do ar ou simplesmente desatualizado, resolvi fazer um RELOAD do "Concepções e Conjunturas". Buscando alternar a proposta entre artigos, notícias e sempre algumas concepções e na busca pela praticidade do assunto central que motivou a criação do blog: discutir e comprender um pouco de economia. Nesta ótica, darei início hoje a uma série de publicações de vídeos explicando e sistematizando conceitos econômicos. Vídeos estes que podem ser encontrados disponíveis em diversos sites e portais, estarão agora também disponíveis em "Concepções e Conjunturas"! Sempre, é claro, divulgando a fonte para não roubar os direitos autorais de ninguém.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

"Entre tapas e beijos" - Parte II

A novela continua....resumo do último capítulo (post do dia17/09/2008):

...É intrigante, no que tange relações bilaterais entre países da América do Sul, o discurso de união, fortalecimento e desenvolvimento regional se torna um sonho longe da realidade que presenciamos. A pauta mais se assemelha a música brega : ”hoje estamos juntinhos, amanhã nem te vejo, separando e voltando, a gente segue andando, entre tapas e beijos”. Até quando nós como brasileiros iremos aturar este perfil de política internacional? ...

Primeiro personagem da história foi "El Hermano Argentino", logo em seguida, surgiu de forma surpreendente "La chipa Paraguaya", quando pensávamos que a história estava esfriando, apareceu em cena "el revolucionário Chaves" e por último mas não menos confuso, "el boliviano Moralles". E em todos estes capítulos, sobrou para nós, o "gigante do norte", Brasil.

Eu particularmente achei que a novela tinha acabado. Ingenuidade minha! Esta semana, mais um personagem apareceu, simplesmente de forma inesperada porém gerando muitas intrigas. Adiantarei o nome do tal sujeito, "el amiguito Equador" porém desta vez irei economizar nas palavras, aconselhando vocês a verem a continuação da novela clicando aqui , com comentários de Míriam Leitão. 


Quando o Brasil irá se posicionar, eu pergunto. Será que a novela irá continuar?

Nenhum comentário: