RELOAD

Após mais de um ano fora do ar ou simplesmente desatualizado, resolvi fazer um RELOAD do "Concepções e Conjunturas". Buscando alternar a proposta entre artigos, notícias e sempre algumas concepções e na busca pela praticidade do assunto central que motivou a criação do blog: discutir e comprender um pouco de economia. Nesta ótica, darei início hoje a uma série de publicações de vídeos explicando e sistematizando conceitos econômicos. Vídeos estes que podem ser encontrados disponíveis em diversos sites e portais, estarão agora também disponíveis em "Concepções e Conjunturas"! Sempre, é claro, divulgando a fonte para não roubar os direitos autorais de ninguém.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Série: Repensando o que é "DESENVOLVIMENTO" - nº1

Longe de mim, a postura de possuir total conhecimento no assunto. Estou muito longe disso. A razão pela qual sou levado a abrir esta discussão no blog, ou melhor, dar continuidade a alguns artigos anteriores é: primeiramente pelo fato de ser um assunto crucial a ser discutido, debatido e repensado em nossos dias, e em segundo plano, pois em análise da preferência dos visitantes aqui no blog, percebi uma certa procura pelos artigos que envolveram a discussão em torno do tema.

Enfim, seguindo a proposta, dou início a uma série de definições em torno do tema. Bem provável, que estarão intercaladas com outros artigos, pois afinal de contas uma das propostas do blog é manter a discussão atualizada em torno de nossa atualidade econômica. Entretanto, entre um post e outro, a série irá continuar pelos próximos meses.

Dando início neste primeiro post da série, com uma definição básica de: 

 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - Conciliar a necessidade de Desenvolvimento Econômico da sociedade com a promoção do Desenvolvimento Social e com respeito ao Meio Ambiente.

Recomendo uma leitura da definição específica disponível no site da WWF.

Um comentário:

Unknown disse...

A palavra desenvolvimento, para do principio DES - ENVOLVIMENTO, ou seja, voce deve primeiramente reconhecer que faz parte de um ciclo, socio cultural e que precisa se desconectar, de seus paradigmas e crencas, afim de atingir um nivel, que provavelmente nao o faria, caso permaneca ENVOLVIDO. Por isso dizemos que o DESENVOLVIMENTO eh tao importante na vida das pessoas, bem como no crescimento de um pais.