RELOAD

Após mais de um ano fora do ar ou simplesmente desatualizado, resolvi fazer um RELOAD do "Concepções e Conjunturas". Buscando alternar a proposta entre artigos, notícias e sempre algumas concepções e na busca pela praticidade do assunto central que motivou a criação do blog: discutir e comprender um pouco de economia. Nesta ótica, darei início hoje a uma série de publicações de vídeos explicando e sistematizando conceitos econômicos. Vídeos estes que podem ser encontrados disponíveis em diversos sites e portais, estarão agora também disponíveis em "Concepções e Conjunturas"! Sempre, é claro, divulgando a fonte para não roubar os direitos autorais de ninguém.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"...Yes we can..."



O dia foi corrido hoje. Muita coisa para fazer e só agora consegui sentar na frente do computador. Desde cedo fiquei sabendo da notícia: Obama venceu!  Não podia deixar um acontecimento histórico deste passar em branco aqui no blog.
Em todo este ano, várias pessoas, em todo o mundo, focalizaram sua atenção para a trajetória das eleições americanas e suas possíveis implicações no caso de vitória de ambos os candidatos. Agora que já sabemos o resultado, as expectativas aumentaram, tanto é que o próprio mercado, em meio a crise, passou o dia com altas taxas em todo o globo.

Eis o início do discurso de vitória de Obama:

"Olá, Chicago! Se alguém aí ainda dúvida de que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força de nossa democracia, esta noite é sua resposta." 
Clique aqui para vê-lo na íntegra.
E o vídeo.


Uma coisa é certa, durante todo o ano o slogan de Obama foi "Yes we can". O resultado das eleições provou que a maioria americana tomou posse desta frase como um porto seguro de esperança para rupturas e mudanças. Agora é aguardar e ver o que irá acontecer.





Nenhum comentário: